terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCOLA NAVAL - EN

Instalada na Ilha de VIllegagnon, na cidade do Rio de Janeiro, a Escola Naval é uma Instituição responsável por formar jovens brasileiros que irão ocupar os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha.

Após quatro anos como aspirante, o jovem passa à condição de guarda-marinha, último estágio de formação antes do oficialato. Com uma viagem de instrução a bordo do Navio-Escola Brasil, os guardas-marinha aprimoram os conhecimentos acadêmicos e profissionais necessários para o bom desempenho do futuro oficial da Marinha.
Em situação de mobilização, conflito, estado de defesa, estado de sítio, intervenção federal e em regimes especiais, cabem à EN as tarefas concernentes à mobilização e à desmobilização que lhe forem atribuídas pelas normas e diretrizes referentes à Mobilização Marítima e as emanadas pelo Diretor de Ensino da Marinha.


REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro

IDADE: Ter mais de 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no 1º dia do mês de janeiro do ano do início do curso.  
 

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: Oficial de Carreira da Marinha do Brasil

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

MATÉRIAS (para provas de ingresso): Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia do Brasil.

3 comentários:

  1. olá! adoraria faser parte da escola naval pois a marinha é a minha vida,e gostaria de fase parte dela, assim quando eu terminar de faser o curso preparetorio tenho a sertesa que farei parte desa familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se escreveu certeza com esse tanto de erro ae, provavelmente não passou kkk

      Excluir
  2. As matérias que caem no concurso são:matemática,física,português, inglês e redação

    ResponderExcluir