sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS - EsSA

Criada após o término da 2ª Guerra Mundial, em 21 de agosto de 1945, inicialmente funcionava na escola Militar do Realengo, na cidade do Rio de Janeiro e, somente no final de 1949 os sargentos combatentes passaram a ser formados em Minas Gerais. Localizada em Três Corações, a 350 Km do Rio de Janeiro, a Escola de Sargento das Armas, é uma instituição, exclusivamente destinada à formação de Sargentos Combatentes de carreira, das armas de Infantaria, Cavalaria, Engenharia e Comunicação.
Ao ingressar na EsSA, o aluno vive em regime de internato durante todo o período de formação. O curso é dividido em dois períodos: O Período Básico, com duração de 34 semanas, desenvolvido nas unidades dos corpos de tropas, sob a coordenação da EsSA e o Período de Qualificação, aplicado nas dependências da EsSA  durante 43 semanas onde, o aluno recebe orientações específicas sobre a Arma escolhida.
A ascensão na carreira segue critérios de pontuação, baseados na especialização, aperfeiçoamento, tempo de serviço e comportamento. Depois de formado, o aluno é declarado 3º Sargento. A patente máxima a que os sargentos podem ascender, dentro de 25 a 30 anos de carreira, é o posto de capitão, com salários de mais de R$ 3 mil.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO

CURSO: Formação de Sargentos em diversas habilitações.

NACIONALIDADE: Ser brasileiro

ESTADO CIVIL: Solteiro, Casado.

IDADE: Ter no mínimo 18 anos de idade e, no máximo, 24 anos de idade até 30 de junho do ano da matrícula na escola.
Obs.: Candidatos com idade entre 17 e 23 anos de idade podem participar dos exames seletivos.

ESCOLARIDADE: Para participar do exame seletivo o candidato deverá ter concluído, ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: 3º Sargento do Exército

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar concluindo a 8ª série do 1º grau.(Ens.Fundamental)

MATÉRIAS (para as provas de ingresso): Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia do Brasil.

5 comentários:

  1. qual o salário inicial de um musico que toca clarineta?

    ResponderExcluir
  2. Qual o salario de um aluno, qnd ainda esta em período de formação?

    ResponderExcluir
  3. Qual o salario de um aluno, qnd ainda esta em período de formação?

    ResponderExcluir
  4. Qual o salario de um aluno, qnd ainda esta em período de formação?

    ResponderExcluir