terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS (BÁSICO EM CONTROLE AÉREO) - CSF "BCT"

O curso tem a finalidade de formar Controladores de Vôo, responsáveis pelo controle de vôo das aeronaves e no espaço aéreo, tanto convencional como radar, nos diversos aeroportos do país.
O curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo (CFS – ME – BCT), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAr, em Guaratinguetá/SP, tem a duração de um ano e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
A instrução ministrada no Campo Geral, comum a todas as especialidades, reúne conhecimentos básicos necessários, nivelando os conhecimentos dos alunos de diferentes origens e formações.
A instrução ministrada no Campo Militar, atendendo ao interesse especial do Comando da Aeronáutica, prepara o aluno, não só, para aceitar as regras básicas estabelecidas pela vida militar, como também, demonstrar em suas atividades e vida militar, devoção e entusiasmo pela Força Aérea.
A instrução no Campo Técnico-Especializado, já com o aluno em fase de formação como futuro Sargento, responsabiliza-se pelo desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica, para exercer com eficiência as atribuições de sua especialidade escolhida durante o curso que são: Eletricidade de vôo; Metereologia; Suprimentos; Informações; Cartografia; Estrutura e Pintura; Foto-inteligência; Mecânica de Aeronaves; Material Bélico; Eletromecânica; Guarda e Segurança; Metalurgia; Desenho; Equipamento de Vôo; Administração.


REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSO


NACIONALIDADE: Ser brasileiro(a)

ESTADO CIVIL: Solteiro(a), casado(a) ou viúvo(a)

IDADE: Não completar 25 anos até 31/12/2011.

ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

FORMAÇÃO: Sargento Especialista da Aeronáutica

VANTAGENS COMO ALUNO: Alojamento, Fardamento completo, Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Férias, Salário Aluno, para que não precise depender da família entre outras vantagens.

VANTAGENS DEPOIS DE FORMADO: Projeção de carreira, salários compensadores, vida estabilizada, segurança e tranquilidade para toda a família entre, outras vantagens que só a vida militar oferece.


Um comentário: